Política de Envio

Política de Envio

Portes e Frete 

O custo de transportes, dependem do local de destino e do valor da encomenda.

Nas tabelas abaixo, pode consultar o custo, conforme o peso e o tipo de serviço de entrega.

*Todos os tempos de trânsito são tempos estimados e não efetivos.

TABELA PT: Entregas em Portugal Continental (Entrega estimada entre 5 e 7 dias úteis*)

Escalão peso (Kg)Preço c/ IVA
0-15,33€
1,01-35,52€
3,01-55,842€
5,01-105,92€
10-156,3€
15,01-206,73€
20,01-257,19€
25,01-327,66€
+32,017,66€ + 0,224€/kg extra

TABELA PT-Ilhas: Entregas na Ilha da Madeira (Entrega estimada entre 5 e 12 dias úteis *)

Escalão peso (Kg)Preço c/ IVA
0-123,26€
1,01-326,23€
3,01-529,98€
5,01-1033,72€
10-1541,44€
15,01-2049,87€
20,01-2558,68€
25,01-3268,12€
+32,0168,12€ + 2,395€/kg extra

NOTA : PODEM EXISTIR ERROS DE CUSTO NESTA TABELA AO QUAL A EQUIPAMENTOSINFORMÁTICA.PT NÃO PODE SER RESPONSÁVEL, COMO TAL PREVALECE SEMPRE O VALOR APRESENTADO NA SIMULAÇÃO DE COMPRA. CASO NÃO ESTEJA REPRESENTADO OS CUSTOS DE ENVIO PARA O PRODUTO/PESO EM QUESTÃO, PODERÁ CONSULTAR-NOS DIRETAMENTE PARA O E-MAIL: INFO@EQUIPAMENTOSINFORMATICA.PT


RECEÇÃO DE EQUIPAMENTOS

De forma a garantir a responsabilidade de potenciais danos ocorridos durante o transporte dos produtos e tendo como base as instruções das empresas transportadoras, informamos os seguintes procedimentos a ter aquando da recepção:

– Inspeccionar visualmente o exterior da embalagem;

-Caso exista indicios de danos na embalagem, deve de imediato rejeitar a encomenda e não a recepcionar sob pena de assumir a responsabilidade do dano.

– Caso não seja possível verificar o conteúdo da embalagem no momento da recepção, tem de ser escrito no documento de entrega da transportadora “Embalagem com danos / Caixa amassada / rasgada / molhada, etc.”;

– Em caso de ser detectada alguma pequena anomalia na embalagem, mesmo que pense não ter danificado o produto, tem de ser escrito no documento de entrega da transportadora “Embalagem com danos / Caixa amassada / rasgada / molhada, etc.”;

– Se ao abrir a embalagem se verificar algum dano no produto, é obrigatório informar, por e-mail: info@equipamentosinformatica.pt, nas 24 horas após a recepção da mercadoria. Deve ser guardado tudo o que foi usado na embalagem para posterior averiguação por parte da transportadora e/ou do fornecedor e deve tirar fotografias do produto e da embalagem.

A falta deste procedimento a equipamentosiformatica.pt reserva-se no direito de declinar qualquer responsabilidade no sucedido.

Mais informamos que qualquer reclamação feita neste âmbito e que não conste no comprovativo de entrega da transportadora o registo das anomalias ou danos, não serão por nós considerados.

Condições de Transporte

ENTREGA

A prova de entrega será feita mediante a aposição de assinatura pelo destinatário na folha de entrega respetiva, apresentada pelo condutor distribuidor da transportadora. Caso o destinatário seja uma pessoa coletiva (empresa), a prova de entrega será feita mediante a assinatura de um funcionário da mesma, devidamente autorizado e no domicílio constante da guia de transporte.
As assinaturas acima identificadas, poderão ser substituídas pela assinatura numérica do destinatário, bem como a sua reprodução, esta constitui a prova da entrega das encomendas. A Transportadora e a equipamentosinformatica.pt reconhecem neste tipo de assinatura numérica um valor idêntico ao da assinatura tradicional em papel. Após 1 (um) ano sem que as encomendas e as mercadorias não entregues e armazenadas nas instalações da transportadora ou equipamentosinformatica.pt, sejam devidamente reclamadas ou levantadas destinatário, a propriedade das mesmas passa para a equipamentosinformatica.pt, podendo esta dar o destino mais adequado às mesmas tendo o direito de ser ressarcida com as despesas ocasionadas pelas medidas de armazenamento operadas.

RESPONSABILIDADE

Sem prejuízo do abaixo exposto e salvo disposição legal imperativa em contrário, e, ainda, sem prejuízo do cumprimento do procedimento relativo a reclamações previstas na cláusula 7a das presentes condições, a equipamentosinformatica.pt apenas será responsável por perdas parciais ou danos das mercadorias transportadas no caso de o destinatário ter efetuado no acto de entrega da mercadoria por parte da Transportadora, um registo de reservas na respetiva folha de entregas do qual constem eventuais anomalias dos volumes.

Prejuízo Indemnizável

A Transportadora/equipamentosinformatica.pt poderá ser responsabilizada por prejuízos intangíveis ou indirectos, quaisquer que sejam as causas dos mesmos.

Reclamações de entregas

É responsabilidade do destinatário, no momento da entrega, verificar se o(s) volume(s) ou palete(s) não apresentam sinais de dano ou defeito da embalagem, caso exista alguma anomalia deverá fazer o seguinte:

1- Escrever na folha do transportador “volume ou palete danificado”. Nunca escrever “sujeito a conferência”.

2- Após verificação do conteúdo dos volumes ou paletes, enviar reclamação num prazo de 48 horas para info@equipamentosinformatica.pt, anexando fotografias dos danos (volume e artigo), descrição do(s) artigo(s) danificado(s) e a sua quantidade, juntamente com o número da encomenda e/ou número da fatura.

3- Caso não existam danos visíveis, dispõe de 5 dias para formalizar a sua reclamação à equipamentosinformatica.pt, por escrito para info@equipamentosinformatica.pt, anexando fotografias dos danos (volume e artigo), descrição do(s) artigo(s) danificado(s) e a sua quantidade, juntamente com o número da encomenda e/ou fatura.

Nota Importante:

Se o destinatário receber a mercadoria sem verificar o seu estado contraditoriamente com o transportador ou sem formalizar as reservas a que se refere, os pontos anteriores, presume-se que as mercadorias se encontram em boas condições e perde o poder de suscitar essas mesmas reservas.