DEVOLUÇÕES OU AVARIAS
De acordo com o previsto na lei, caso o cliente queira, por algum motivo, devolver ou trocar o artigo que comprou, tem um prazo de 14 dias após a entrega do equipamento para o solicitar no site (após este período, a EQUIPAMENTOSINFORMATICA.PT reserva-se o direito de não querer proceder à devolução ou troca). Para tal, o cliente deverá entrar em contacto com a EQUIPAMENTOSINFORMATICA.PT, indicando a encomenda cujo artigo quer devolver, solicitar RMA, escolher a opção de devolução e completar o preenchimento do formulário solicitado por email.
Essa devolução só será aceite se o artigo for devolvido na embalagem original, nas mesmas condições nas quais foi vendido e com o respetivo documento de venda original (o cliente deverá ter o cuidado de não danificar a caixa original e o seu conteúdo durante esse período, de forma a não arriscar a perda ao direito à devolução).
Os portes de envio nas situações de livre resolução (devolução ou troca sem justificação válida) ou fora dos âmbitos da Garantia são da inteira responsabilidade do cliente.
A garantia cobre defeitos de fabrico e outros problemas em componentes. Não nos responsabilizamos por má utilização dos clientes.
Em caso de avaria, é obrigatório solicitar RMA através de contacto com a EQUIPAMENTOSINFORMATICA.PT, indicando a encomenda cujo artigo precisa de reparação, solicitar RMA, escolher a opção de reparação e completar o preenchimento do formulário solicitado por email.
Nestes casos aplicam-se os seguintes procedimentos e condições: Depois de receber o código de aprovação de RMA, o cliente deverá enviar o artigo para reparação (exceção feita a DOA ou RMA dentro do prazo de 14 dias após a entrega do equipamento, em cujos casos a recolha é da responsabilidade da EQUIPAMENTOSINFORMATICA.PT) de forma que esse código de RMA esteja visível no exterior da embalagem, sob pena de não ser aceite. A devolução do RMA reparado fica ao encargo da EQUIPAMENTOSINFORMATICA.PT.
Todos os artigos devolvidos com pedido de RMA terão de ser enviados com entrega na morada da EQUIPAMENTOSINFORMATICA.PT. A EQUIPAMENTOSINFORMATICA.PT não se responsabiliza por esses transportes nem assume recolha de mercadoria em estações de correio ou outros locais. Qualquer devolução que não respeitar estas condições será rejeitada.
Caso a reparação a realizar no equipamento exija uma intervenção técnica mais profunda, ou mesmo com meios indisponíveis nas instalações da EQUIPAMENTOSINFORMATICA.PT, é da responsabilidade do cliente guardar toda e qualquer informação antes do equipamento ser intervencionado, sendo que a EQUIPAMENTOSINFORMATICA.PT não se responsabiliza pela perda de informação contida nos produtos que sejam aceites para reparação.
O respetivo processo de reparação só será iniciado quando a documentação necessária for entregue. Fundamentado na lei, o prazo previsível de reparação é de 30 dias.
Se a verificação técnica detetar quaisquer sinais de mau uso e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do equipamento (por ex: queda, humidade, etc.) o cliente será contatado para apresentar o correspondente orçamento de reparação, ou devolução (sempre ao cargo do cliente). O processo de reparação só será iniciado após a confirmação do pagamento do valor orçamentado.
Apenas será instalado software original, seguindo o Decreto-Lei n.º 252/94 de 20 de outubro (documento que discorre sobre software) e da Lei n.º 109/91 de 17 de agosto (Lei da Criminalidade Informática).
A EQUIPAMENTOSINFORMATICA.PT não se responsabiliza por quaisquer perdas ou prejuízos diretos, acidentais, especiais ou consequentes, incluindo custos de imobilização, danos resultantes da perda de dados, reposição de software ou obtenção de produtos ou serviços de substituição e lucros cessantes. Lembra-se que é da responsabilidade do cliente guardar toda e qualquer informação antes do equipamento ser intervencionado, não sendo a EQUIPAMENTOSINFORMATICA.PT responsável por qualquer perda, alteração ou corrupção de programas, informações ou dados.
A EQUIPAMENTOSINFORMATICA.PT presta meios de serviços tecnológicos e intervenções que eventualmente acarretam um conjunto de potenciais riscos colaterais que podem levar à degradação total do equipamento, nomeadamente na tentativa de reparação de motherboards, placas gráficas integradas de equipamentos portáteis, bem como qualquer outra intervenção que produza os mesmos efeitos, pelo que a EQUIPAMENTOSINFORMATICA.PT não se responsabiliza pelos danos causados.
Caso a reparação a realizar no equipamento exija uma intervenção técnica com meios indisponíveis nas instalações da EQUIPAMENTOSINFORMATICA.PT, o Cliente será contactado para autorizar a deslocação do mesmo ao local onde a intervenção será feita. Esses custos são da inteira responsabilidade do cliente.
A EQUIPAMENTOSINFORMATICA.PT reserva-se o direito de tratar os equipamentos como abandonados, caso permaneçam em sua posse, passados 3 meses da conclusão do processo de reparação e comunicação ao cliente. Os equipamentos abandonados serão doados, vendidos ou utilizados, sendo que as receitas obtidas serão aplicadas da forma que a EQUIPAMENTOSINFORMATICA.PT julgar mais conveniente.