Termos e Condições

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

A leitura dos Termos e Condições de venda é absolutamente indispensável.

Salvaguarda-se qualquer erro ortográfico ou de publicação. A descrição dos artigos poderá encontrar-se desatualizada e, por esse motivo, a informação que está no título do artigo é a que prevalece.

Salvaguarda-se ainda qualquer pequena diferença entre as imagens dos artigos e o estado ou características específicas dos artigos eles mesmos. As imagens são meramente ilustrativas dos modelos dos equipamentos e não representam especificamente os equipamentos em venda.

Qualquer compra dos nossos produtos através deste website representa um contrato de compra efetivo com a EQUIPAMENTOSINFORMATICA.PT. Se o cliente não está 100% certo de que deseja concluir o negócio, NÃO O DEVE FAZER.

ARTIGOS USADOS COM RENOVAÇÃO GRÁTIS

Os equipamentos vendidos neste website são equipamentos que fizeram parte de parques informáticos de grandes empresas e foram substituídos por uma nova frota. Esses equipamentos são verificados, limpos, testados e configurados para depois serem colocados à venda renovados e com software legal e genuíno.

Alguns equipamentos são novos (se tiver essa indicação no título) e, como tal, estão embalados como novos e têm as condições de artigos novos.

GARANTIAS

Nos termos do previsto pelo Decreto-Lei n.º 84/2021 de 18 de outubro (documento que regula os direitos do consumidor na compra e venda de bens, conteúdos e serviços digitais, transpondo as Diretivas (UE) 2019/771 e (UE) 2019/770), todos os equipamentos comercializados desde o dia 01/01/2022 estão abrangidos por uma garantia de 3 anos (novos e EQUIPAMENTOSINFORMATICA.PT), exceto para os bens em segunda mão, cujo prazo de garantia é de 18 meses a contar da respetiva entrega ao cliente, desde que cumpridas as condições de garantia da marca. Em resumo:

Equipamentos novos

  • Garantia de 3 anos para clientes não profissionalizados
  • Garantia de 1 ano para clientes empresariais

Equipamentos renovados

  • Garantia de 18 meses para clientes não profissionalizados
  • Garantia de 1 ano (ou a garantia acordada) para clientes empresariais

Bens perecíveis (baterias, etc.) novos

  • Garantia de 6 meses

Bens perecíveis (baterias, etc.) renovados

  • Garantia de 30 dias

Intervenções do Departamento Técnico

  • Garantia de 3 meses, salvo se a avaria decorrer de um mau uso de utilização do equipamento por parte do cliente

Situações excecionais (como garantias de equipamentos renovados com equivalência a Grade B e C ou compromissos especiais de garantia) são notificadas nos documentos comprovativos de compra.

EQUIVALÊNCIA COM A CONVENÇÃO INTERNACIONAL DO ESTADO DE EQUIPAMENTOS EQUIPAMENTOSINFORMATICA.PT

Existe uma convenção internacional para classificar o estado dos equipamentos EQUIPAMENTOSINFORMATICA.PT (GRADE) (de A a C, de melhor estado para pior estado). Caso a equivalência à classificação não esteja mencionada no artigo, deve se assumir que o artigo tem paralelo com o GRADE A.

Grade A++

  • 100% Funcionais.
  • Aspeto estético: Como novos, embalados nas caixas originais e com todos os cabos necessários.
  • Normalmente são artigos descontinuados que nunca foram vendidos ou artigos de exposição sem marcas de uso

Grade A+

  • 100% Funcionais.
  • Aspeto estético: Muito bom estado de conservação. As marcas de uso, caso existam, são quase

      impercetíveis.

  • NÃO incluem a caixa original e podem faltar acessórios como cabos e manuais.

Grade A

  • 100% Funcionais.
  • Aspeto estético: Bom estado de conservação, no entanto podem apresentar algumas marcas de uso como riscos e desgaste (exceto chassis partido/rachado) que não prejudicam a utilização do equipamento.
  • NÃO incluem quaisquer cabos nem acessórios exteriores ao equipamento, como por exemplo CD’s de drivers, manuais, cabos (alimentação ou vídeo).

Grade B

  • Funcionais de forma limitada.
  • Aspeto estético: Mau estado de conservação, incluem peças/partes partidas ou em falta.
  • NÃO incluem quaisquer cabos nem acessórios exteriores ao equipamento, como por exemplo CD’s de drivers, manuais, cabos (alimentação ou vídeo).
  • Atenção: garantia de 30 dias.

Grade C

  • Não funcionais.
  • Equipamentos usados unicamente para aproveitamento de peças para reparações de equipamentos idênticos.
  • NÃO incluem quaisquer cabos nem acessórios exteriores ao equipamento, como por exemplo CD’s de drivers, manuais, cabos (alimentação ou vídeo).
  • Atenção: SEM garantia.

NOTAS IMPORTANTES:

No caso específico dos portáteis EQUIPAMENTOSINFORMATICA.PT (independentemente do GRADE), os mesmos podem ou não incluir drive ótica. Caso pretenda confirmar, contacte-nos antes de efetuar a compra.

O teclado, por norma, possui layout internacional, no entanto vai instalado de oferta um kit de autocolantes para mudança   de layout para Português de Portugal. Em caso de teclado com layout PT, essa informação estará indicada no título do artigo ou opção de escolha.

Exceto as baterias de equipamento Grade A++ (como novas), as baterias dos portáteis chegam não testadas, e sem qualquer garantia de funcionamento. A EQUIPAMENTOSINFORMATICA.PT tem, no entanto, 2 opções para contornar esta situação:

CUSTO OPÇÃO
OFERTA TESTE COMPLETO – PROMOBateria aceita carga, possui boa autonomia (pelo menos 30min em utilização standard) — Garantia de 30 dias
VARIÁVEL (VERIFICAR NO ARTIGO) BATERIA   NOVABateria compatível — Garantia de 6 meses
CONSELHO Aconselha-se a carga da bateria durante 8h antes da primeira utilização

PREÇOS

Devido ao facto de a EQUIPAMENTOSINFORMATICA.PT ser uma empresa especialmente dedicada a clientes finais, os preços do website são apresentados com IVA à taxa legal em vigor.

A EQUIPAMENTOSINFORMATICA.PT dispõe de preços especiais para lojas (revenda) e distribuidores de informática, através de uma empresa parceira. Caso seja elegível, contacte-nos para usufruir dessas condições.

NOTAS IMPORTANTES:

Para encomendas de artigos de segurança com valor acumulado inferior a 100€+IVA (123€), aplica-se uma taxa adicional no valor de 7€+IVA (8,61€).

ENCOMENDAS

Somente após a confirmação do pagamento (incluindo o método de entrega/envio escolhido), a encomenda começará a ser processada e entrará em preparação. A encomenda ficará pronta para entrega/envio num prazo de 2 a 7 dias úteis após confirmação de pagamento recebido.

Em caso de excesso de encomendas, rutura de stock ou espera da chegada de algum artigo encomendado especificamente para a encomenda, esse prazo poderá ser maior. Se a encomenda não for entregue dentro do prazo normal, deverá entrar em contacto com os nossos serviços.

Garantimos um embalamento adequado e cuidadoso para proporcionar as melhores condições de envio possíveis.

Encomendas com mais de 15 dias (ou quaisquer encomendas cujos artigos tenham entrado em rutura de stock) que estejam ainda “A Aguardar Pagamento” podem ser canceladas a qualquer momento.

ENVIO E ENTREGA

A EQUIPAMENTOSINFORMATICA.PT faz os seus envios diários pela transportadora DHL Parcel, com a qual tem acordos e NÃO faz envios por meios escolhidos pelo cliente.

Todos os envios têm número de registo, que poderá ser enviado por e-mail para que o cliente possa acompanhar online a sua encomenda.

A EQUIPAMENTOSINFORMATICA.PT garante segurança na entrega dos seus produtos e mantem registo de todas as vendas e comprovativos de envio, para o caso de ser necessário acionar o seguro de transporte, contudo, não é da responsabilidade da EQUIPAMENTOSINFORMATICA.PT qualquer atraso, extravio ou outro tipo de complicações na entrega por parte da transportadora DHL Parcel ou qualquer outra que possa estar responsável pelo transporte.

NOTAS IMPORTANTES:

É OBRIGATÓRIA a verificação do aspeto exterior das embalagens no ato da entrega. Apenas poderão ser reclamados danos ou quaisquer outros problemas da encomenda, se foi feita a notificação ao estafeta aquando da entrega, antes de assinar (o cliente deverá deixar por escrito alguma reserva no suporte onde confirma a receção da encomenda, como “caixa amassada”, “caixa rasgada”, “caixa aberta”, etc.). Só desta forma é possível acionar o seguro de transporte. Em caso contrário, o cliente arriscará não ser indemnizado.

Em caso de constatação de danos na encomenda, o cliente deverá deixar as embalagens e equipamentos no estado em que encontrou de forma a permitir a verificação e averiguação por parte da transportadora e tem legalmente um prazo de 30 dias para apresentar uma reclamação por escrito para o e-mail comercial da EQUIPAMENTOSINFORMATICA.PT, enviando fotos claras dos danos. Aconselha-se, contudo, que o processo seja imediato para prevenir complicações ligadas ao acionamento dos seguros.

CASOS OMISSOS

Qualquer dúvida sobre um assunto não mencionado nos Termos e Condições de venda deve ser apresentada por e-mail e aguardar resposta pelo mesmo meio para salvaguardar ambas as partes.